É isso mesmo que você leu, o GPS CRISTÃO, recalculou as suas rotas... e com mais organização esse ano, o blog terá textos incríveis todas SEGUNDA/QUARTA/SEXTA!
Então sim amanhã teremos texto... um texto top' todo trabalhado pelo Espirito Santo.
Mas para não decepciona-los hoje eu tenho um texto extra, só para vocês ficarem com gostinho de quero mais... porque vem muita coisa boa por aí!
O tema de hoje é: COMO TRABALHAR NOSSAS EMOÇÕES
Não sou especialista no assunto, não sou psicologa, nem psicanalista, mas por conviver com pessoas do ramo, algumas coisas me chamam atenção.
Vou trabalhar esse texto de forma bem lúdica, porque hoje em especial eu quero alcançar além de vocês meus fiéis leitores, quero alcançar as crianças a sua volta, seus filhos, sobrinhos, netos, crianças da escolinha, crianças do seu condomínio enfim, quero alcançar vidas para um assunto bem preocupante. ANSIEDADE/DEPRESSÃO/
Todos nós temos sentimentos, Deus nos fez assim e nos fez a sua imagem e semelhança, logo entendemos que ele também tem sentimentos e sentimentos como os nossos, sentimentos de amor, carinho, cuidado, como o contrario também, sentimentos de raiva, tristeza enfim ... Somos seres que sentem alguma coisa em algum determinado momento.
Quem ainda não assistiu deveria assistir aquele filme "DIVERTIDAMENTE" é uma animação incrível onde nossas emoções são mostradas de forma lúdica e podemos criar uma imagem do que acontece na nossa cabeça quando estamos com raiva, quando estamos felizes ou até mesmo quando lembramos daquela musiquinha irritante que gruda e não sai da cabeça ...
Enfim vou apresenta-los

Todos temos dentro nós essas emoções ... porém quando combinadas resultamos em outras emoções, vocês certamente lembram do apóstolo do amor nosso querido João, que disse assim:
Ao verem isso, os discípulos Tiago e João perguntaram: "Senhor, queres que façamos cair fogo do céu para destruí-los? " (Lc 9:54)
Não para acreditar né que mais tarde ele escreveria isso:
Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. (1ª Jo 4:7)
É inacreditável ver como nossas emoções podem ser trabalhadas pelo consolador que nos foi dado, Jesus nos deixou o espírito santo para nos ajudar com essas coisas, porque então o negamos? Se ele nos foi dado como ajudador porque pecar? A raiva é um sentimento de Deus, porém ela tem que viver em harmonia com os outros sentimentos, a raiva sozinha, sem ser trabalhada gera o ÓDIO e este sentimento não vem de Deus, porque quando odiamos alguém, queremos coisas ruins para essa pessoa.
Jesus também se angustiou sabiam disso?
Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua. (Lc 22:42)
Porém na mesma frase Jesus pede para seja feita a vontade do Pai, os nossos sentimentos são sentimentos que podem ser trabalhados por Deus, porque desta forma não seremos alvo da Depressão o mal que assombra as pessoas, Depressão é excesso da mistura de todos os sentimentos juntos, e ansiedade é excesso de medo e tristeza. Não fomos criados para sermos assim e sim para sermos felizes...
O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate. Pv 15:13
Que possamos ser capazes de entender o sentimento do outro e ajudá-lo a ser uma pessoa melhor.
Amor gera amor. Cultive esta ideia.
Fiquem com Deus um forte abraço e até amanhã!
PS. ANEXO 1 - Tabela das emoções
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirTexto top demais...na expectativa do proximo.
ResponderExcluir#maisamor