"Portanto que cada um examine a sua consciência e então coma do pão e beba do cálice."
(1Co 11:28)
A alguns dias atrás, soltei esta enquete nas redes sociais...
"Você saberia ajudar uma pessoa que participa do jogo baleia azul, sem julga-la ou condena-la por isso?"
Entendendo o jogo: O jogo funciona assim, consiste em um desafio de 50 passos, envolvendo atividades bem simples, que variam desde desenhar uma baleia azul numa folha de papel, até atividades mais macabras como furar a palma da mão, cortar os lábios etc ... até o 50º passo que é matar-se!
"Vocês percebem que são o templo de Deus e que o próprio Deus está presente em vocês? Quem destruir o templo de Deus não ficará impune, estejam certos disso. O templo de Deus é sagrado, e vocês são esse templo." (1Co 3:16-17)
Ajudando sem julgar: Inspirada por Deus e usada pelo espirito santo, perguntei a muitas pessoas se elas seriam capazes de ajudar outras pessoas que entraram nesse jogo a sair dele, sem julga-las ou acusa-las disso. (Eu também disse que se conhecessem pessoas com depressão e que estivessem a beira do suicídio, se elas as ajudariam sem condena-las.)
Então eu obtive as mais variadas respostas, acompanhe comigo...
O que mais me surpreendeu é que muitas das pessoas que eu perguntei foram pessoas que conhecem o mesmo Jesus que eu, perguntei a muitos pastores, lideres, obreiros...porém quem mais me deu atenção foram aqueles que não conhecem o mesmo Jesus que eu.
Os pastores, obreiros etc...nem me deram atenção, senti muito por isso, mas me alegrei com aqueles que assim como eu apresentariam um Jesus que não julga ninguém e que ajuda a todos que o clamam e o buscam verdadeiramente.
Cheguei a conclusão de que vivemos um igreja morna, a igreja de Laodiceia que infelizmente serão vomitados da boca do Senhor. Certamente uma boa maioria dos meus leitores já ouviram isso nas suas igrejas, estudos bíblicos etc...
Apresente aquele Jesus, que vive com você para todas as pessoas, o JESUS de João 3:16
para essas pessoas que merecem demais o nosso apoio, amor e carinho!
Fiquem na paz! Ótima semana.
Amar sem julgar...Jesus faria isso...e vc?!
ResponderExcluirÓtimo texto.